PATROCÍNIO – A Reportagem esteve no distrito de Patrocínio, atendendo ao pedido de moradores. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura do local, principalmente na Rua Manoel Dias, onde há muitos anos esperam o asfaltamento.
“No período de chuva é muita lama e no tempo de seca é poeira que não acaba mais”, reclamam os moradores, que preferem não se identificar.
A prefeitura colocou cascalho na rua, o que possibilitou que o ônibus da Viação Riodoce – que serve ao distrito e que não subia a via pública devido a sua precariedade, voltasse a passar pela rua, atendendo prontamente a um abaixo-assinado feito pelos moradores, que agradecem a atenção com que a Viação Riodoce atendeu ao pedido que fizeram.
Outra questão levantada pelos moradores é uma ponte situada em uma estrada secundária de acesso ao distrito, que diminui em 8 km a distância entre Caratinga e o distrito. Há muito tempo a ponte está em situação precária. As madeiras podres ameaçavam cair quando passava algum veículo. Para piorar, recentemente alguém ateou fogo à ponte, o que piorou ainda mais a situação. O trânsito está interditado no local, mas não há sinalização, deixando o risco de um acidente grave, principalmente à noite, quando a visibilidade fica ainda mais comprometida.
A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga, que informou por meio da Secretaria de Obras Públicas, Transporte e Logística, que está aguardando a compra de material para dar prosseguimento à fabricação de massa asfáltica e concluir o asfaltamento da Rua Manoel Dias, em Patrocínio.
A PMC informa ainda que está aguardando um carregamento de madeiras doado pela Cenibra para construir uma nova ponte na comunidade.