CARATINGA – Os moradores de Dom Lara estão pedindo prioridade nas obras de asfaltamento. A comunidade se mobilizou e fez um abaixo-assinado, onde 325 assinaturas foram colhidas. Nesta quarta-feira (11), o documento foi protocolado na Central de Atendimento ao Cidadão. Vicente de Paula Martins, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Córrego do Macaco, foi quem protocolou o documento, que será entregue ao prefeito Marco Antônio Junqueiro.
Os moradores alegam que a estrada tem muitos buracos e poeira, mas o cenário se inverte na época de chuvas, com muita lama. Este trecho tem o papel vital de servir de escoamento para as famílias atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na serra de Dom Lara há um pequeno trecho asfaltado, mas a comunidade quer que a melhoria seja feita em toda a estrada, que tem uma extensão de cerca de 14 km.
O secretário municipal de Obras Públicas, José do Carmo Fontes, disse que iria até o distrito e também se reuniria com os moradores.
A Secretaria Municipal de Obras, em nota, informou que não existe nenhum Programa do Governo Federal e nem do Estadual que interliga distritos à sede. Porém, por meio do deputado federal Mauro Lopes, foi destinada uma emenda parlamentar no valor de um milhão de reais e o prefeito Marco Antônio determinou que fosse aplicada na estrada que liga o bairro Esperança ao Distrito de Dom Lara. O projeto está sendo elaborado. A Prefeitura aguarda que o recurso seja liberado junto ao Ministério de Integração Nacional.