INHAPIM- Uma família que mora no Bairro Esperança, na cidade de Inhapim, segue tentando angariar fundos para a realização de uma cirurgia de um adolescente de 17 anos. Luiz Carlos da Silveira Vieira, que cursa o 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Guilhermino de Oliveira, é deficiente visual desde o nascimento. Ele terá que se submeter nos próximos dias a uma cirurgia nos olhos, devido a uma infecção. No entanto, o procedimento tem o custo de R$ 20 mil e será realizada no estado de São Paulo. A família não tem condições de arcar com todas as despesas e conta com ajuda, por meio de doações.
Todos os exames já foram feitos e a família aguarda apenas a recuperação da infecção, para realizar a cirurgia. Mobilizada, a Apae de Inhapim realizou a rifa de uma cesta de produtos higiênicos, onde foram arrecadados cerca de dois mil reais, como afirma a professora Penha Faria. “Luiz Carlos é um aluno originário da Apae, que já realizou uma campanha muito bacana em prol dele. Mas, ainda estamos contando e precisando da ajuda e colaboração da população, para arrecadar o restante necessário para a cirurgia, que será em São Paulo. Então, há todo o deslocamento, a manutenção dele e de algum representante da família e o preço da cirurgia em si. A gente conta com a sociedade”.
De acordo com a professora, apesar das limitações, o adolescente se empenha e participa de todas as atividades propostas em sala de aula. “Gostaria de lembrar que Luiz Carlos está afastado da escola devido ao tratamento que está fazendo. É um aluno muito interessado, comprometido, que acompanha os demais, apesar da sua dificuldade de visão”.
Quem tiver interesse em depositar qualquer valor, pode fazer sua doação pelo banco Bradesco: AG: 6232- 4, conta poupança 1000065-3- via 01, em nome de Rosangela Silveira Vieira.