CORONEL FABRICIANO – Um crime violento foi descoberto no fim da madrugada desse domingo (18/10) na Rua Peru, no Bairro Caladinho de Baixo, onde foi assassinado, com vários golpes de facas, Marcos Lourdes Martins, 19 anos, morador de Dom Cavati. Os autores confessos do crime, dois irmãos, se apresentaram de forma espontânea à Polícia Militar horas depois da localização do corpo.
Um homem, que foi molhar algumas plantas no local, deparou com o cadáver, junto a sua cerca. O local foi isolado para o trabalho dos policiais militares e civis, com o perito Luiz Carlos constatando os ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Após o recolhimento do corpo, o ajudante de elétrica Pedro Henrique Marcelino Costa, de 23 anos, e o ajudante de entregas Igor Gabriel Marcelino de Paula, de 19, ligaram para a Polícia Militar. Eles se prontificaram e contaram que estavam envolvidos no homicídio.
De acordo com os irmãos, há dois dias eles deram abrigo a Marcos a pedido de um amigo. Mas no sábado (17) pela manhã, com sinais de ter feito uso de drogas, ele estava violento e xingava muito. “Dissemos a ele para juntar as coisas dele e ir procurar outro lugar para morar”, disse Pedro Henrique.
Ainda de acordo com os relatos dos autores, Marcos teria se armado com duas facas e partido para cima de Pedro, que conseguiu se safar, sofrendo lesões no braço esquerdo. Neste momento, uma das facas caiu e foi pega por Igor Gabriel, que desferiu as facadas na vítima. Depois Pedro também teria desferido mais golpes no rapaz.
Os dois irmãos saíram de casa, mas retornaram e constataram a morte de Marcos. Eles levaram o cadáver para fora e o colocaram no quintal onde foi encontrado. Na casa onde aconteceu o crime, foram recolhidas pela perícia duas facas pequenas, de mesa, uma delas quebradas, e que foram usadas no homicídio. Também foram achados um cigarro de maconha e uma porção de cocaína. Os irmãos disseram que a droga pertenceria à vítima.
“Resolvemos nos apresentar para que seja esclarecida esta situação. Nós agimos apenas para nos defender”, finalizou Igor, acompanhado do irmão, acrescentando que não teve como agir diferente mediante o perigo que Pedro enfrentava.
O material apreendido na casa onde aconteceu o homicídio foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com os dois irmãos envolvidos no crime.
Fonte: Diário do Aço