CARATINGA – Mistério envolve um homicídio ocorrido na cidade de Vermelho Novo. Na noite de segunda-feira (11), Deiviane Martins acionou a Polícia Militar dizendo que havia sido agredida e que haviam atirado contra ela e seu companheiro em uma estrada daquela cidade. Os dois são andarilhos.
Deiviane foi socorrida até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Caratinga. Durante toda a noite a Polícia tentou localizar o companheiro de Deiviane e confirmar a história relatada por ela. Por volta de 8h30 de ontem, o corpo foi localizado caído em uma estrada de Vermelho Novo.
De acordo com o capitão Walter Soares, logo que o corpo foi encontrado, a polícia fez novo contato com Deiviane, que estava em condições de relatar a história com detalhes. A vítima disse que os andarilhos passavam pelo distrito de Sapucaia quando entraram em uma residência para pedir comida. Uma pessoa teria pegado o casal e colocado em um veículo, alegando que eles estariam praticando algum delito. Eles foram informados que seriam levados para a cidade de Santa Bárbara do Leste, mas os disparos os disparos foram feitos na estrada para Vermelho Novo.
No entanto, segundo Deiviane, a caminho, eles teriam parado o veículo e disparado contra a cabeça das vítimas. Deiviane foi atingida na cabeça, mas, o projétil não ficou alojado no crânio. No final da tarde de ontem ela foi transferida para um hospital de Ipatinga. O companheiro dela, a princípio identificado como Carlos, também foi atingido na cabeça, mas faleceu.
Diante das informações repassadas pela vítima, a PM chegou a um dos autores, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso. O seu nome não foi divulgado. Localizado no distrito de Sapucaia, o suspeito confirmou que esteve com o casal, mas que não teria participado do crime.
A Polícia ainda não sabe os detalhes do crime e sua motivação.