SANTA RITA DE MINAS– De acordo com informações obtidas junto ao comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Reis, na manhã desta segunda-feira (23), o cabo Eudes Henrique dos Santos Faria passa bem, já se comunica por digitação e passará por outro procedimento, para reconstituição mandibular.
Cabo Eudes foi atingido com um tiro na boca efetuado por Marcus Vinicius Gomes da Costa,24 anos, vulgo “Morróia”. Segundo a PM, Marcus era contumaz na prática de crimes na região do 62º BPM e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A OCORRÊNCIA
No último sábado (21), militares de Santa Rita de Minas descobriram que Marcus estaria no bairro Santo Antônio, naquele município e foram fazer averiguação.
No local, em uma casa abandonada, o cabo Eudes desceu os degraus de uma escadaria, sendo recebido por Marcus Vinicius com tiros, vindo um dos disparos atingir uma parte de sua boca. “Em legítima defesa, a equipe efetuou disparos que atingiram Marcus Vinicius”, frisou a PM.
Foi solicitado apoio na rede rádio, sendo o cabo Eudes socorrido. O militar foi encaminhado numa aeronave para atendimento médico na região de Belo Horizonte, onde passou por cirurgia.
Marcus Vinicius foi socorrido por familiares, contudo chegou sem vida no hospital.
Foram realizadas diligências com o objetivo de encontrar a arma de fogo de Marcus Vinicius, que segundo informações, foi escondida por seu irmão, mas não tinha sido encontrada até o final dessa edição.