O mercado imobiliário no Vale do Aço, localizado na região metropolitana de Minas Gerais, está passando por um ótimo momento nos últimos anos.
A região conta com uma forte presença da indústria siderúrgica e metalúrgica, o que fez com que as cidades que ficam na região crescessem bastante.
Como consequência, o mercado imobiliário do Vale do Aço está passando por um crescimento constante, reflexo dos empregos que a região está oferecendo.
Por exemplo, nos últimos meses, o número de casas à venda em Ipatinga cresceu muito, sendo um reflexo do bom momento vivido no Vale do Aço.
Para suprir as demandas dos moradores da região, um grande investimento em infraestrutura e urbanização está sendo feito nas cidades, o que atrai cada vez mais pessoas.
Quer conhecer mais sobre o Vale do Aço e o seu mercado imobiliário? Então continue acompanhando este artigo!
O que é o Vale do Aço?
Antes de falarmos sobre o mercado imobiliário da região, vamos explicar para você o que é o Vale do Aço.
Vale do Aço é uma região localizada na região metropolitana de Minas Gerais que possui um forte desenvolvimento no setor industrial e siderúrgico.
O local conta com diversas empresas e indústrias de médio e grande porte, tanto nacionais quanto internacionais.
A região é extremamente importante não só para o estado de Minas Gerais, mas também para o Brasil, tendo em vista o grande número de empresas e empregos gerados.
E não para por aí, o Vale do Aço também possui shoppings e centros comerciais, o que torna a região um centro comercial.
A região possui 3 cidades principais, que são:
- Coronel Fabriciano
- Ipatinga
- Timóteo
Além desses municípios, ainda existem outras cidades menores que fazem parte do Vale do Aço, que são:
- Santana do Paraíso
- Belo Oriente
- Jaguaraçu
- Marliéria
- Antônio Dias
- São João do Oriente
- Entre Folhas
- Bugre
Porque a região está crescendo nos últimos anos?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Vale do Aço, chegou a hora de entender porque a região está crescendo tanto nos últimos anos.
Geração de empregos
Sem dúvidas, a geração de empregos é um dos principais fatores que fez o Vale do Aço crescer nos últimos anos.
Pelo fato de abrigar muitas empresas, tanto nacionais quanto internacionais, muitas pessoas resolvem se mudar para a região em busca de uma vida melhor.
Com isso, a demanda por imóveis na região cresce, e como consequência, o número de investidores que começam a aplicar dinheiro nas cidades do Vale do Aço também aumenta.
Expansão urbana e infraestrutura
Com mais pessoas e mais imóveis na região, é necessário que as prefeituras das cidades do Vale do Aço invistam em infraestrutura.
Com isso, hospitais, praças, lojas, shoppings e outros espaços estão sendo construídos nos municípios que fazem parte do vale.