Diário de Caratinga

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Um comentário

  1. 1

    JOEL MOREIRA

    Alô, Alcides!
    O assunto merece ser publicado, face a aspectos até aqui negligenciados por todas as administrações, do HNSA e a PMC!
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    Meu prezado amigo e ilustre prefeito de Caratinga, Dr Welington Moreira!

    Convido-o a uma séria reflexão acerca de outros ângulos relacionados com o HNSA, já apresentados formalmente a V.Sa e outras importantes lideranças relacionadas com a Saúde (mas ainda não assumidos publicamente pela PMC, MPMG, Interventoria e Secretaria da Saúde):

    Ponto 1:

    O Estatuto do HNSA prevê, em seu art. 8, letra B, a admissão de SÓCIOS-CONTRIBUINTES!

    Este é um aspecto de tal importância que, numa dessas fracassadas gestões mais recentes, propalou-se a intenção de se transformar a sociedade BENEFICENTE (aberta) em FUNDAÇÃO (fechada), mas o G9 (Grupo dos 9 Pró HNSA), consciente e atento, precaveu-se e notificou o Cartório de Registro e, felizmente, essa ideia não se consumou!

    Importantíssimo entender que esses mesmos sócios-contribuintes constituiriam a ASSEMBLÉIA GERAL, com plenos poderes pela eleição de todo o comando formal e legal do HNSA, em todos os níveis, a partir do próprio Conselho Diretor. O qual ainda está a cargo da Diocese de Caratinga (em função de alterações estatutárias sucessivas – e reservadas a uns poucos, no entanto – que violaram a estrutura legal original, implantada pela sua Fundadora, Da. Izabel Vieira)!

    Inscrita toda a população como Sócia efetiva do HNSA e assim organizada a Associação Beneficente, a Assembleia Geral faria uma eleição aberta, livre de influências interesseiras e com a participação do legítimo DONO DO HOSPITAL, O POVO DE CARATINGA!

    E, desse modo, estaria assegurada a estabilidade e qualidade técnica a essa gestão, sem a interveniência e o “interesse” de terceiros, que possam resultar numa eventual falência operacional da instituição.

    Deixemos claro que, a nosso juizo, a falência total da gestão da Diocese de Caratinga, ao longo desses anos e em absoluto desdém e desrespeito às dezenas de alertas do G9, deveu-se essencialmente AO NÃO CUMPRIMENTO DESSE DISPOSITIVO!

    (Sem mais comentários, pois teríamos considerações reservadas a reiterar, diretamente a essas autoridades do comando atual).

    Ponto 2:

    Na região de atendimento de responsabilidade do HNSA poderemos ter em torno de 300.000 habitantes, correto?
    .
    E nada impede o HNSA de montar um vigoroso, moderno e inteligente PLANO DE SAÚDE, não é mesmo?

    Pelo qual, se todos os habitantes pagarem apenas R$ 10,00, teríamos uma arrecadação mínima de R$ 3.000.000,00 todo mês! E esse valor aí é apenas ilustrativo, para ser entendido rapidamente por quem nos lê!

    Aliás, isso aí vai longe ainda e justificaria plenamente um projeto esmerado e cuidadoso, livrando o HNSA, definitivamente, desses velhos e ensebados riscos por má gestão! A salvo e plenamente seguro o FLUXO DE CAIXA do custeio das operações ESSENCIAIS da instituição.

    Além de outras receitas, advindas do Estado e da União (inclusive INSS)! Ou seja, dinheiro em caixa para modernizações, ampliações, manutenção, qualificação do pessoal, etc., etc. etc. Ou seja: PROFISSIONALISMO DE ALTO NÍVEL!

    Ou seja, A SOLUÇÃO EXISTE, É INTEIRAMENTE LEGAL E PRECISA SER IMPLANTADA IMEDIATAMENTE, sem os formalismos derivados dessa “influência política” que sempre abalaram a segurança operacional da instituição!

    Ah, sim, diante do enorme esforço da turma que, desde 2014, vem apelando dramaticamente nesse sentido, seria cabível e perfeitamente compreensível que os primeiros associados do HNSA sejam os integrantes do G9, até mesmo por questão de absoluta justiça e reconhecido mérito não acha, meu Doutor?

    Joel Moreira , Consultor Gestão Empresarial,
    em nome do G9. Email [email protected], tel. 31 98552-8171.

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