SANTA BÁRBARA DO LESTE – A criminalidade tem assustado os moradores da zona rural. A paz e a tranquilidade têm sido quebradas pela ação de marginais. E mais um caso foi registrado, desta vez na zona rural de Santa Bárbara do Leste. Os bandidos tiveram como alvo o sítio do ex-prefeito de daquele município, o médico Admardo Raniere de Assis Cunha.
O crime aconteceu por volta das 17h30 de ontem, mas Doutor Admardo, como é conhecido não estava no local. Dois homens chegaram armados e renderam a sogra do ex-prefeito e um funcionário do sítio. Enquanto as vítimas eram dominadas, a esposa de Admardo pulou pela janela dos fundos. Ele levou a filha de nove meses no colo e a filha mais velha, de nove anos, e conseguiu pedir ajuda.
Antes de serem rendidos, a sogra e o funcionário trancaram as portas, que imediatamente foram arrombadas pelos criminosos. Eles agrediram a mulher e exigiram dinheiro.
Os bandidos roubaram joias, mas foram surpreendidos por policiais militares. O soldado Martins efetuou um disparo, atingindo a parede. Os marginais fugiram e roubaram um carro que passava às margens da BR-116.
A Polícia Militar empreendeu rastreamento, mas até o final desta edição os bandidos não tinham sido localizados.