MANHUAÇU – A cidade de Manhuaçu entre a tarde do último sábado (9) e a tarde desta segunda-feira (11), registrou três homicídios.
Morto ao sair de supermercado
Na tarde do último sábado (9), na saída de um supermercado no bairro Bom Pastor, o jovem Cauan Lesbon Ferreira, 18 anos, foi morto a tiros.
Toda ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento instaladas no local. A vítima saía de um supermercado acompanhado de uma jovem. Cauan levava um carrinho de compras quando os autores chegaram em uma moto Yamaha/Fz25 Fazer e o indivíduo que estava na garupa, efetuou os disparos de arma de fogo. Em seguida, a dupla fugiu pela avenida Centenário.
A vítima foi socorrida para o Hospital César Leite pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.
Conforme a Polícia Militar, Cauan é apontado como autor em ocorrências de tráfico de drogas e também de uso e consumo de entorpecentes.
Após diligências, com a placa da moto, equipes da Polícia Militar verificaram que a motocicleta utilizada no crime era clonada.
Foi feito rastreamento, mas os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.
Vítima esfaqueada
Richard Santiago de Freitas, 24 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada deste domingo (10). O crime foi registrado no bairro Bom Jardim, em Manhuaçu. A Polícia Militar prendeu o autor, 34.
A PM foi acionada onde segundo informações estaria ocorrendo uma briga na BR-262 nas proximidades de um posto de gasolina no bairro Bom Jardim.
Imediatamente as equipes da PM se deslocaram para o local; sendo informadas que nesta confusão um homem teria recebido uma facada, e que teria fugido sentido ao bairro Ponte da Aldeia.
Ainda no local dos fatos, uma equipe da PM se deparou com o autor, que ao perceber que seria abordado, tentou evadir e foi contido pelos militares que procederam abordagem e realizaram a prisão dele sendo o instrumento (faca) utilizado pelo autor para prática do crime localizado jogado próximo a um caminhão.
Uma outra equipe da PM localizou a vítima, que foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar para a Urgência e Emergência do Hospital César Leite, dando entrada na Unidade de Saúde em estado grave, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Testemunhas informaram que o autor preso desferiu um golpe de faca na vítima; contudo ele negou o fato e não apresentou motivação para o crime.
O autor foi conduzido preso em flagrante para Delegacia, com a faca apreendida para as demais providências.
Assassinado dentro de loja
Na tarde desta segunda-feira (11) foi registrado outro homicídio. Jackson Roberto Gomes de Arruda, 37 anos, foi morto a tiros quando estava em uma loja na rua Antônio Wellerson, centro.
Conforme atestam as imagens do circuito de monitoramento, um indivíduo chegou, retirou a arma de uma bolsa e atirou a queima-roupa contra a vítima. Jackson morreu no local.
A Polícia Militar fez rastreamento, mas o autor não tinha sido detido até o final dessa edição.