SANTA BÁRBARA DO LESTE – Em meio a crise econômica que atravessa o Brasil e que afeta todos os municípios gerando aumento das despesas e baixa arrecadação, o prefeito de Santa Bárbara do Leste, José Geraldo Corrêa de faria, o Zé do Nubim, garante o pagamento do 13º salário aos servidores públicos do município.
O prefeito diz que sempre se preocupou com a questão do pagamento dos servidores, uma vez que a economia do município depende muito do dinheiro que é lançado no mercado advindo dos cofres público. “A economia é uma engrenagem, a falta de pagamento dos servidores acarreta uma série de problemas na economia local, como a inadimplência com o comércio e a perda do poder de compra. Desde o primeiro dia que assumi a prefeitura de Santa Barbara do Leste nunca atrasei sequer um mês os pagamentos dos servidores, paguei inclusive folha de pagamento que estava atrasada, herdada da gestão anterior”, esclareceu, acrescentando que pretende seguir firme com o propósito de cumprir fielmente seu mandato com os mesmos ideais.
Perguntado qual seria a formula para driblar a crise, mantendo o pagamento dos servidores em dia, assim como os fornecedores, Zé do Nubim alegou que gestão se faz observando o equilíbrio entre as obrigações assumidas e a capacidade que o município tem de pagar, “tudo que sair disso gera desequilíbrio financeiro e assim quero concluir meu mandato, também quero desejar a todos munícipes um feliz natal e um 2016 com muitas realizações e que Deus nos ajude a finalizar nossa gestão com muita responsabilidade e compromisso com o povo”.
IMPACTO DO 13º EM MINAS
Em Minas Gerais, aproximadamente 9,3 milhões de trabalhadores receberão o 13° salário, cerca de R$ 16,2 bilhões serão injetados na economia. Segundo sondagem encomendada pelo Sindicomércio (Sindicato do Comércio de Minas Gerais), a injeção do 13° salário na economia da cidade se reflete positivamente nas empresas do comércio, impulsionando as vendas.