Mais de 30 gatos são mortos envenenados em condomínios de Cuiabá

Pelo menos oito condomínios residenciais de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, registraram casos de envenenamento de gatos entre julho e agosto deste ano. Foram mais de 30 casos contabilizados pelos moradores nas seguintes regiões:

Condomínio Residencial Tuiuiú – 6 Gatos
Serra Azul – 4 Gatos
Morada do Parque – 3 Gatos
Santa Barbara – 1 caso em apuração
Ed. Diana – 2 Gatos
Residencial Wantuil de Freitas – 4 Gatos
Condomínio Ilhas Canárias – 6 Gatos
Residêncial Padova – 6 Gatos
Uma moradora do Edfício Diana, em Cuiabá, contou que uma gata deu à luz a três filhotes, que foram ‘adotados’ pelos moradores, mas ela começou a ouvir reclamações de alguns vizinhos sobre a presença dos animais na áreas comuns.
“Todo mundo dava um pouco de água e comida para eles, mas eu sempre escutava alguns reclamando dos gatos. A gente tem umas filmagens de uma moradora, que ela não podia ver a comida dos gatos, que jogava fora. Ela tirava os potinhos de comida dos gatos e jogava fora”, contou.
Ainda segundo a moradora, que não quis ter a identidade divulgada, dois gatos já morreram no condomínio. O primeiro, um filhote, foi levado ao veterinário com indícios de envenenamento e acabou morrendo, posteriormente. Tempo depois, uma gata apareceu com a boca sangrando e também não resistiu.
O protetor animal independente Marlon Figueiredo, contou que mora em um dos condomínios e está ajudando os demais moradores a registrarem Boletim de Ocorrência para que os casos sejam investigados.
Marlon disse que, em uma reunião com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Cuiabá, foi informado que a entrada da diretoria em condomínios não é permitida e que as denúncias devem ser feitas à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).
A Polícia Civil foi procurado, mas não deu retorno até esta publicação.
Fonte: G1

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?