Bandido faz se passar por cliente, simula estar armado e leva dinheiro e telefone da funcionária
CARATINGA – O ano de 2016 nem bem começou, mas a rotina de crimes continua. No final da manhã de ontem mais um assalto foi registrado no centro de Caratinga, desta vez o alvo foi a loja d’O Boticário, localizada na Avenida Olegário Maciel. Um bandido simulou estar armado, rendeu as funcionárias e fugiu levando 300 reais e um celular.
O marginal entrou na loja se passando por cliente. Ele usava camisa cor rosa e calça jeans. Após tomar o celular da funcionária e o dinheiro que estava no caixa, o bandido ordenou que as vítimas ficassem numa sala por dez minutos. Receosas, pois o marginal simulou estar portando uma arma, as funcionárias acataram a determinação.
A reportagem do DIÁRIO conversou com a funcionária, que pediu para não ter o seu nome divulgado. Ela contou que estava no caixa da loja e conversava com a colega, quando viu, do outro lado da rua, um homem descendo do carro, mas na verdade ele estava tentando entrar num táxi e não conseguiu. “Ele veio em nossa direção, falei bom dia e bem baixo; mas ele disse que era um assalto e pediu para pegar todo o dinheiro. Fiquei muito nervosa”, relatou a funcionária.
Ainda segundo a funcionária, o bandido pediu que ela e a colega entrassem numa sala porque pegaria algumas mercadorias. “Ele levou meu celular, entrei na sala do meu chefe e pedi para não fazer nada com a gente. Vi pelas câmeras que ele tinha ido embora e chamei a polícia. Ele levou em torno de R$ 300 e não dei falta de nenhuma mercadoria. Ele estava muito calmo, parecia uma pessoa comum, não tinha aparência de bandido”, observou a funcionária.
A Polícia Militar já teve acesso as imagens do assalto e procura pelo autor. Até o final dessa edição ele ainda não tinha sido detido.