CARATINGA – No sábado (6), em parceria com o grupo de Jovens Adventistas e Clube de Desbravadores e UNEC (Centro Universitário de Caratinga), o Lions Clube Caratinga Centro deu início à campanha “Comunidade de Leitores” com o objetivo de promover a leitura, criando ou ampliando espaços para leitores em instituições e comunidades carentes.
O projeto está obtendo resultado positivo, pois já foi possível selecionar 100 livros literários, uma enciclopédia Barsa completa e 50 revistas informativas, que foram doados ao presídio de Caratinga na segunda-feira (8) durante visita realizada por membros do Lions e dos grupos envolvidos. “Além das doações foram prestadas aos presidiários orientações relacionadas à saúde, com distribuição de folhetos sobre diabetes, tuberculose, tabagismo, hipertensão, entre outros. Também, com a participação do “Salão Gabriel Altera”, foram realizados cortes e pinturas de cabelo, ampliando este trabalho social”, informa a direção do clube de serviços.
A campanha, Comunidade de Leitores continuará até 30 de setembro. “Contamos com a participação da comunidade, que poderá deixar suas doações de livros e revistas nos postos de coletas do Supermercado do Irmão, Caixa Econômica Federal, Igreja Adventista (Rua Nova), estacionamento “Pátio” (Praça Cesário Alvim-234) e Farmácia Nova Saúde (Rua Miguel de Castro)”, lista a direção do Lions Clube Caratinga Centro.
“Com este trabalho, o Lions está cumprindo o que preconizava o seu fundador, Melvin Jones: “Você não pode ir muito longe até que faça algo por seus semelhantes””, ressalta a direção.