Lições de empatia e união no auditório da Escola Professor Jairo Grossi

Cada detalhe do espetáculo foi cuidadosamente preparado

CARATINGA – O auditório da Escola Professor Jairo Grossi se transformou em uma verdadeira Arca de Noé, onde o palco virou um espaço de fantasia e aprendizado. As crianças do 2º período participaram com entusiasmo, superando a timidez, revelando o talento e a dedicação de cada pequeno ator.

Cada detalhe do espetáculo foi cuidadosamente preparado. Professores e funcionários da escola trabalharam com afinco para garantir que os figurinos, os ensaios e a produção fossem impecáveis, proporcionando aos alunos e ao público uma experiência inesquecível. O evento também se destacou pelo esforço das crianças, que, ao vencerem a timidez, brilharam no palco e mostraram talento e criatividade.

Enquanto as crianças se apresentavam, a plateia, formada por pequenos espectadores, acompanhava com atenção cada fala, cada música e cada animal que entrava em cena. Com os olhos fixos no espetáculo, elas aprendiam lições valiosas sobre empatia, união e respeito — princípios que fazem parte da história e foram transmitidos de forma lúdica e envolvente.

A apresentação faz parte do projeto “Hora do Conto”, uma iniciativa da Educação Infantil que trabalha a socialização, a expressão e o relacionamento desde cedo. Neste ano, a escolha de “A Arca de Noé” trouxe uma reflexão especial sobre obediência, propósito e amor à família. “Escolhemos essa história porque ela nos faz refletir sobre a importância de ouvir e obedecer aos pais, além de perceber o propósito de cada ação que tomamos, assim como Noé fez com a orientação de Deus. É também uma forma de trabalharmos o valor da família, que é o alicerce de tudo, e como podemos estar mais unidos uns aos outros”, destacou a coordenadora pedagógica, Angélica Nunes.

O teatro na escola vai além da diversão. Ele planta sementes que se transformarão em lições valiosas, acompanhando as crianças ao longo de suas vidas e cultivando habilidades essenciais para o seu crescimento pessoal e social.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?