DA REDAÇÃO – Um acidente, ocorrido na tarde desta quarta-feira (6) no Córrego Rio Preto, zona rural de Imbé de Minas, tirou a vida do lavrador Juvenário Jacinto de Souza, 60 anos. Conforme levantamentos feitos pela Polícia Militar, a vítima estava montada em um cavalo, porém o animal se assustou quando um caminhão passou e Juvenário foi jogado ao chão, sendo atropelado pelo veículo.
Os militares foram até o local do acidente e ouviram o motorista do caminhão, que contou que trafegava sentido a Imbé de Minas enquanto a vítima seguia em sentido contrário e estava montada em um cavalo. O motorista relatou que após ter passado pela vítima, olhou pelo retrovisor do caminhão e viu que Juvenário estava caído ao chão. Ele contou que parou o caminhão e foi socorrer o lavrador. Porém, foi constatado pela polícia que um dos eixos do caminhão passou sobre o corpo do lavrador.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, sendo apurado que ele não ingeriu bebida alcoólica.
Após o procedimento, o caminhão foi liberado por estar com a documentação obrigatória regularizada, já o condutor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.