Serão sorteadas duas motos 0 km. Cupons já estão disponíveis nas lojas credenciadas do bairro Santa Cruz
CARATINGA – Em busca de arrecadar fundos para ajudar o Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, que atravessa uma séria crise financeira, está sendo promovida a campanha “Natal Solidário do Lar dos Idosos”. O evento nasceu de uma conversa entre o radialista Rogério Silva e um amigo, que lhe confidenciou o desejo de contribuir ainda com o comércio do bairro Santa Cruz.
O lançamento aconteceu na noite de terça-feira (13) e o objetivo é contribuir com a entidade, que está passando por dificuldades financeiras, com uma dívida avaliada em R$ 30 mil reais. 40% do lucro líquido
da campanha serão destinados para que o Lar dos Idosos pague parte das despesas.
Desde ontem os cupons estão disponíveis nas 12 lojas que já aderiram à campanha, como explica um dos organizadores, o radialista Rogério Silva. “O procedimento é simples, a pessoa vai até a loja e adquire algum produto ou serviço e ganha o cupom de acordo com o critério de cada comerciante, porque temos pequeno, médio e grande comércio participando da campanha”.
Para Rogério Silva, a aceitação da campanha já é perceptível. Para quem não aderiu, ainda há prazo de participar. Além disso, o comerciante pode adquirir outra cota de
cupons, uma vez que já houver distribuído todos. “A campanha já deu certo, essa é a verdade. Agora a gente espera que a pessoas venham para a campanha, que se valorize o comércio do bairro, porque a causa é muito nobre, ajudar o asilo e o bairro vai ganhar muito também, obviamente. Aquele comerciante que ainda não está na campanha pode ligar para o asilo, que ainda há espaço para aderir, está longe do natal. São duas motos, é um presentão”.
O vice-presidente do Lar dos Idosos, Edgar Corrêa, o “Bizuca”, ressalta a importância desta campanha diante das dificuldades enfrentadas. “Significa muito, pois a entidade passa hoje por uma crise financeira. Culpa da entidade? Não. Culpa dos convênios que não estão sendo repassados, com a Prefeitura e com o governo federal. Creio que as outras entidades também estão na mesma situação”.
Bizuca reitera que a participação da população deixa a expectativa do sucesso da campanha. “Os comerciantes da Santa Cruz abraçaram essa causa, para nos ajudarem a saldar esta dívida. Tenho certeza que será sucesso, a população de Caratinga sempre abraçou nossa causa. São 90 internos que lutaram tanto, é uma causa justa. Cada morador vai pensar e refletir nisso. Já agradeço a todos e que Deus e Nossa Senhora abençoem cada morador e que dê em dobro tudo que faz pelo Lar”.
O comerciante Alexandre Moreira de Almeida, da Padaria Santa Cruz, fala sobre o que lhe motivou a participar desta campanha. “Pra nós é um privilégio, uma honra sempre participar de eventos beneficentes, solidários, para ajudar qualquer entidade do bairro. O Lar dos Idosos; já estamos juntos em parceria há muitos anos, trabalho que acompanhamos de perto, lindo, estão de parabéns toda a equipe por esta iniciativa”.
Alexandre avalia a campanha como vantajosa para ambas as partes e se diz satisfeito. “Acho que já estava na hora, veio em boa hora. Hoje, o bairro com mais de 35 mil habitantes, considerado quase uma cidade mesmo, então ficamos honrados em poder participar desta campanha, um trabalho sério, envolvendo uma instituição muito séria, que todos conhecem o trabalho”.
Serão sorteadas duas motos 0 km da Kyoto Yamaha. O gerente da empresa, Tiago Pires, fala sobre a parceria fidelizada com o Lar dos Idosos. “A Kyoto, nos últimos anos, vem em busca de sensibilizar, devolver para a sociedade tudo de bom que a gente vem colhendo em todo este tempo de trabalho. Fomos procurados a apoiar esta campanha, achamos interessante apoiar o evento e estamos engajados. Acho que tantos os apoiadores, quanto clientes vão ganhar ao participarem, pois estamos fazendo com todo o carinho e a premiação é muito interessante”, finaliza.