INHAPIM – A Campanha todos pela Kethely, que durou cerca de onze meses, chega ao fim. O valor necessário para o tratamento com células-tronco, a ser realizado na Tailândia, foi alcançado.
O próximo passo é a viagem para a Tailândia onde a menina Kethely Vitória Marcolino Pereira, oito anos, receberá o tão sonhado tratamento na esperança de dar seus primeiros passinhos. A família agradece a todos que colaboraram para que esse objetivo fosse alcançado.
“Keké”, como é carinhosamente chamada, tem paralisia cerebral, não anda nem fala e sua luta começou logo após o nascimento. “A Kethely nasceu prematura de 28 semanas e ficou quase três meses no hospital. Ela foi diagnosticada, aos oito meses, com Paralisia Cerebral Espástica. Desde então, ela faz tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia”, conta Marise, mãe de Kethely.
Para conseguir o valor, a família iniciou uma campanha na internet e, ao longo dos últimos meses, muitas rifas, bingos e eventos sociais foram realizados para ajudar a arrecadar o dinheiro para o tratamento. Com a ajuda da população de Inhapim e região, enfim, a tão esperada viagem acontecerá em breve.