IPANEMA – Cleidson Correia de Almeida, conhecido como ‘Neguinho’, 24 anos, foi preso na madrugada de domingo (2) acusado de matar Rodrigo da Silva Gomes, 18, e Vanderley Maria da Cunha, 31. Os crimes aconteceram, por volta da 1h de domingo, no Bairro Bela Vista. As vítimas foram executadas com tiros na nuca, simbolizando um “acerto de contas”.
Os militares faziam patrulhamento de rotina quando ouviram os disparos de arma de fogo. Eles foram até a Rua Francisco Adão Braga e encontraram Rodrigo e Vanderley já mortos. O corpo de Vanderley estava estirado ao chão, enquanto o de Rodrigo foi encontrado ajoelhado.
A Polícia Militar recebeu ligações apontando três pessoas como envolvidas nos crimes. Uma testemunha informou que viu Cleidson seguindo as vítimas. Segundo essa testemunha, o jovem portava um revólver e teria gritado para que colocassem as mãos sobre a cabeça e caminhassem sem olhar para trás. Ainda conforme a testemunha, em seguida ouviu estampidos e viu Cleidson correndo segurando a arma.
PRISÃO
Após os crimes, Cleidson fugiu para a cidade de Pocrane, onde mora sua irmã. Os militares foram até a casa dessa familiar e ela disse que Cleidson a procurou e que estava muito assustado, dizendo que havia feito um acerto de contas com duas pessoas em Ipanema e que precisava de dinheiro para fugir para Vitória/ES.
Cleidson foi avistado pela PM no Bairro Ferrugem, onde foi alcançado e preso. De acordo com apuração feita pela polícia, recentemente Rodrigo e Vanderley teriam tentado agredir Cleidson.
O acusado foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil em Caratinga. A PM também encaminhou mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no duplo homicídio.