CARATINGA – Mateus Pereira de Paula, 18 anos, foi esfaqueado no final da noite desta segunda-feira (13), na praça Cesário Alvim, no centro. Eduardo Henrique Soares Cardoso, 18, foi preso pela Polícia Militar. Ele é suspeito de ter deferido os golpes.
Mateus foi socorrido pelos bombeiros militares ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com três perfurações, sendo uma no tórax e duas no abdômen.
Logo após os fatos, as equipes do turno realizaram diligências para localizar e prender o suspeito. Eduardo Henrique foi localizado na rua Rita de Cássia Tassar, no bairro Santa Zita pela equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor). Conforme as testemunhas e também a versão de Eduardo, no último sábado (11), ele foi agredido por uma turma do bairro Nossa Senhora Aparecida, e nesta segunda-feira eles haviam marcado um encontro na praça Cesário Alvim para pôr fim à rixa.
Segundo os levantamentos da PM, o acusado desferiu três golpes na vítima, que mesmo ferida, conseguiu fugir e pedir socorro. Logo em seguida, testemunhas contiveram Eduardo.
Eduardo contou que após o fato, foi para o bairro Santa Zita, e no trajeto ao passar próximo ao rio Caratinga, jogou a faca usada no crime dentro do rio. O jovem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.