Um menor foi apreendido acusado de participação neste crime
CARATINGA – Lucas de Lima Vieira, 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (1º) acusado de furtar motocicleta. Um adolescente, 16, foi apreendido suspeito de ser o comparsa de Lucas.
A Polícia Militar recebeu informações relatando que dois indivíduos estariam em atitude suspeita na Vila Valentim. Segundo a denúncia, eles estariam em uma motocicleta que poderia ser produto de furto. Os policiais foram até o local, mas ao notar a chegada da viatura, os suspeitos fugiram em direção a BR-116, depois rumando sentido ao Morro do Escorpião.
Os militares conseguiram interceptar a moto e prenderam Lucas. O jovem admitiu que furtou a moto quando ela estava estacionada na Praça Cesário Alvim, atrás da Catedral. Com Lucas, os policiais encontraram duas chaves mixas e uma talhadeira, que era usada como chave. O comparsa de Lucas tentou fugir, mas acabou apreendido no Morro da Antena.
Conforme a PM, Lucas figura em outro Boletim de Ocorrência como sendo autor de um furto ocorrido no dia 29 de novembro de 2015.
A motocicleta foi recolhida e levada ao pátio credenciado. Enquanto os acusados foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Lucas falou com a imprensa e chegou a rir da situação. Ele admitiu o furto e alegou que foi ‘doiderada mesmo’.
A dupla está sendo investigada e é suspeita de ter cometido outros furtos de motos em Caratinga.