Polícia Militar prendeu suspeito em menos de cinco horas. Motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil
CARATINGA – O cenário era de desespero. Um pai desabava diante do inacreditável. Seu filho estava morto, baleado, a poucos metros de casa. O crime aconteceu na manhã de ontem, na Rua Maria Cimini, Bairro Esplanada. A vítima Nick Douglas Moreira Marques, de 19 anos, foi alvejada, nas proximidades de sua residência, por pelo menos dois disparos de arma de fogo.
Segundo testemunhas, um homem teria chegado em uma motocicleta e chamado a vítima para uma conversa. Minutos depois, teria se aproximado outro homem, que sacou uma arma e realizou os disparos que acertaram as costas e a lateral esquerda do tórax da vítima.
A Polícia Militar esteve no local, assim como a perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe e recolheu fragmentos de projéteis e o celular de Nick. A Polícia Civil também reuniu as primeiras informações a fim de apurar a motivação do crime.
Após o crime, a Polícia Militar trabalhou no rastreamento de residências de familiares do suspeito Jeferson Souza Ferreira, 23 anos, morador do Bairro Seminário. Segundo informações colhidas no local, os disparos teriam sido efetuados por Jeferson, que seria ex-companheiro da namorada da vítima.
De acordo com tenente Pizzani, a Polícia Militar conseguiu imagens de câmeras de segurança de uma residência nas proximidades do local do crime, o que auxiliou na identificação do autor. A princípio a Polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de apenas uma pessoa no crime.
Jeferson foi preso por volta de 13h, na casa de um familiar, nas proximidades do Córrego dos Campinhos, zona rural de Caratinga. Ainda foram apreendidos uma mochila, um capacete, a motocicleta e o revólver calibre 38, utilizados no crime.
São várias as versões apresentadas por testemunhas para a motivação do crime. Para a PM, Jeferson confessou ter sido motivo passional, mas alguns envolvidos na ocorrência como testemunhas contradizem a versão apresentada pelo autor.
Em depoimento, a companheira de Nick, que está grávida de sete meses, também afirmou ter terminado um relacionamento com Jeferson e retomado o namoro com a vítima. Segundo ela, Jeferson não teria aceitado término do relacionamento e ao encontrar com Nick na manhã de ontem, resolveu matá-lo.
Além disso, apesar de dois disparos de arma de fogo terem sido constatados pela perícia, testemunhas afirmam ter ouvido pelo menos cinco disparos. Todas estas informações foram repassadas a Delegacia de Polícia Civil para que sejam apuradas.
Ainda de acordo com informações da PM, Jeferson e Nick não possuem passagens pela polícia.