Corpo foi encontrado em uma lavoura de café
SANTA RITA DE MINAS – Um homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira (19) em Santa Rita de Minas. O corpo de Geraldo Antônio Ribeiro da Silva, 22 anos, foi encontrado em uma lavoura de café, localizada no Bairro Caparaó.
A Polícia Militar foi acionada por duas pessoas, que disseram que após buscas pela lavoura, encontraram o corpo de Geraldo Antônio. A Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que o jovem foi morto a tiros, sendo que um disparo acertou a cabeça da vítima, dois tiros atingiram as costas e outro atingiu a nádega de Geraldo.
Os militares fizeram levantamentos e ouviram os familiares, que disseram suspeitar de um rapaz com quem Geraldo teve há mais de um ano. Segundo os familiares da vítima, este jovem ameaçou matar Geraldo.
Os familiares também disseram que Geraldo foi visto pela última vez por volta das 10h desta terça-feira. Ele deixou a residência em companhia de um conhecido. Os policiais foram até a casa desse ‘conhecido’, porém o seu tio disse não saber de sua localização.
Em seguida, os policiais receberam uma denúncia apontando que este rapaz que está sendo procurado foi o autor do crime e que ele teve a ajuda de um comparsa. O denunciante disse que o crime foi motivado por uma dívida de drogas.
Novos levantamentos foram feitos e os militares tomaram conhecimento que os suspeitos tinham tomado um táxi e seguido para Caratinga. O taxista que conduziu os acusados foi localizado e relatou que às 15h deixou os dois jovens no terminal rodoviário Carlos Alberto de Mattos, em Caratinga, não sabendo informar o rumo tomado pela dupla. O taxista também ressaltou que não sabia que os rapazes estavam sendo procurados pela polícia.
PM segue em rastreamento.