Participação nas competições superam as expectativas e fazem da edição deste ano umas das mais intensas
CARATINGA – A pouco mais de duas semanas do encerramento dos Jogos Estudantis de Caratinga, as competições seguem muito disputadas. A edição deste ano dos Jogos reúne cerca de 2000 alunos atletas de 36 escolas públicas e privadas competindo em 20 modalidades diferentes.
Os Jogos Estudantis são realizados pela Prefeitura de Caratinga e pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude por meio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer.
“As competições estão muito acirradas e o título geral só deve ser conhecido nos últimos dias, ou mesmo no último. Estamos na fase decisiva e nos próximos dias teremos as competições de Futebol de campo, Voleibol, Futsal e Basquete e Dama. No ultimo domingo (21) tivemos as competições de Peteca, Natação e Futebol de campo”, comenta o chefe de Esporte e Lazer, Leandro Viana.
Leandro destaca, ainda, a grande participação das escolas dos distritos. “Algumas escolas estão participando pela primeira vez. A iniciativa dos diretores e dos professores em inscrever as suas escolas nos deixam muito felizes. Temos, também, muitas escolas participando pela primeira vez em modalidades que ainda não são muito populares aqui em nossa região, como o salto em altura, por exemplo. Acredito que essas modalidades têm muitas chances decrescer em Caratinga”.
Os Jogos começaram no dia 22 de agosto e vão até o dia 4 de outubro. Desde o seu início, a competição já supera marcas dos anos anteriores. Este ano os Jogos Estudantis bateram o recorde de escolas participantes, são 36 escolas na disputa pelo maior número de medalhas de ouro. O recorde anterior era de 24 escolas em 2010. “Algumas escolas como a Escola Estadual Sinfrônio Fernandes e a Escola Municipal Bezerra de Menezes têm nos surpreendido. Um fato engraçado aconteceu com a inscrição da Escola Estadual Sinfrônio Fernandes: a professora Marcilaine Lopes inscreveu os alunos por engano no salto em altura, e foi uma surpresa quando os alunos/atletas ficaram em segundo lugar. São surpresas como estas que fazem esta edição dos jogos ficarem ainda mais surpreendentes”, comemora Leandro.