Jogos Escolares de Minas Gerais: Caratinga recebe etapa microrregional

xadrez
Alunos durante competição de xadrez- Jogos Estudantis 2014 (foto: Arquivo)

CARATINGA – Já está disponível para consulta o documento que lista as sedes da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2015. O documento apresenta uma tabela com a data de realização dos jogos, a Superintendência Regional de Ensino e o município onde e etapa será realizada.

Caratinga será sede da Regional Vale do Aço, logo no início dos jogos, nos dias 13 a 19 de abril.  De acordo com o chefe de Esporte e Lazer, Leandro Viana, as expectativas são as melhores possíveis. “Sempre positiva, esse evento é a oportunidade de grande interação entre os municípios mais próximos à nossa cidade. Os preparativos por hora estão voltados para a realização da Reunião Técnica que acontece no dia 26 de março no Casarão das Artes, às 9h, onde são definidas as equipes participantes em cada modalidade e módulo”.

Após essa reunião terá inicio efetivamente a preparação para a realização dos jogos. Como o cadastro on-line das equipes já está acontecendo desde o dia 9 de março, espera-se que em 2015 o número de municípios aumente com relação a 2014 (17 municípios participaram). “E claro, para os alunos/atletas é um momento de grande alegria, representar suas escolas e seus municípios e interagir com outras crianças e adolescentes”, afirma.

Leandro ainda destaca que os Jogos Estudantis 2014 serviram de seletiva para o JEMG / Jogos Escolares de Minas Gerais 2015. As equipes campeãs nas categorias Infantil (Módulo 1) e Infanto/Juvenil (módulo 2) garantiram suas vagas para 2015, assim como os alunos 1º, 2º e 3º lugares no Xadrez e outras modalidades individuais.

A microrregional é primeira etapa do torneio e será realizada entre os dias 13 de abril e 31 de maio. Nessa fase que são classificados os estudantes/atletas que participarão da fase regional que será realizada entre os dias 22 a 27 de junho. A fase estadual ocorrerá entre os dias 03 e 08 de agosto.

futsal-camp
Escola Estadual Engenheiro Caldas foi campeão dos Jogos Estudantis Futsal-Módulo 2 (foto: Arquivo)

INCENTIVO AO ESPORTE

Os Jogos Escolares de Minas Gerais representam uma iniciativa do Governo de Minas, a partir de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes da Secretaria de Estado da Educação. A realização do Jemg é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes. Nos municípios, as prefeituras atuam no auxílio e no suporte logístico para a realização dos Jogos.

 

 

 

 

 

 

Escolas participantes do JEMG por Caratinga

Futsal Masculino Módulo 1 – E. E. José Augusto Ferreira

Futsal Feminino Módulo 2 – E. E. José Augusto Ferreira

Futsal Masculino Módulo 2 – E. E. Engenheiro Caldas

Voleibol Feminino Módulo 1 – E. E. Maurílio Senra

Voleibol Masculino Módulo 1 – E. E. Princesa Isabel

Voleibol Feminino Módulo 2 – E. E. Maurílio Senra

Voleibol Masculino Módulo 2 – Colégio Integrado de Caratinga

Handebol Masculino Módulo 1 – Escola Professor Jairo Grossi

Handebol Masculino Módulo 2 – Colégio Cenecista de Caratinga

Basquete Masculino Módulo 2 – Colégio Cenecista de Caratinga

 

Xadrez:

 

  1. E. Coronel Florentino Miranda da Costa (Sapucaia)
  2. E. Feliciano Miguel Abdala
  3. E. José Augusto Ferreira
  4. E. Juarez Canuto de Souza
  5. E. Moacyr de Mattos
  6. E. Sinfrônio Fernandes

Escola Professor Jairo Grossi