Renúncia de Enoque já foi oficializada e o partido aguarda deferimento do novo candidato
CARATINGA- Após a renúncia de Enoque Batista (PT), a coligação “Caratinga em 1º lugar, nossa única bandeira”, composta pelos partidos PT / PSDC / PP, apresentou o ex-prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine Gonçalves (PT) como candidato.
João Bosco esteve na tarde de ontem, protocolando o pedido de registro de substituto junto ao Cartório Eleitoral, que deverá ser apreciado pelo juiz da 72ª zona eleitoral de Caratinga, Marco Aurélio Abrantes. Na página do Tribunal Regional Eleitoral (TER) já consta a renúncia de Enoque e o nome de João Bosco que aguarda julgamento. Portanto, a chapa indicada pela coligação passa a ser João Bosco e Ruimar (PP), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Em entrevista à imprensa, Pessine falou sobre o que lhe motivou a se apresentar como candidato, mesmo após o início da campanha eleitoral. “A gente já tinha feito uma pré-campanha longa, durante os quatro anos e esperávamos que a situação fosse se resolver em condições da gente participar do pleito. O Enoque manifestou vontade própria de se afastar e abrir espaço, então a gente entrou e vai disputar. Estou muito animado e entusiasmado”.
O petista ainda ressaltou que do ponto de vista jurídico, ele está apto a entrar na disputa. “Perfeitamente. Eu poderia até participar nas condições que estava, mas esperei, falei que só disputava se estivesse em condições normais. Já estava politicamente, mas eu queria também que todas as minhas prerrogativas legais tivessem em consonância com os meus sentimentos e com a minha vontade. Estamos aqui motivados, alegres, com muita energia, vibração, sem rancor no coração, sem mágoa, cabeça erguida para entrar no processo que é desgastante e tenso, mas com muito otimismo. Com a expectativa de buscar a vitória”.
A candidatura de João Bosco representa mudança no cenário político para o pleito de 2016. Ele explica quais serão os rumos da campanha, caso sua candidatura seja deferida pela Justiça. “Muita emoção, sensibilidade profunda, mas consciente de que houve um apelo muito grande da população, mais do que eu imaginava e um abraço muito grande da população à essa nossa possibilidade de retorno. Isso no encantou, motivou e deu energia para que pudéssemos ingressar novamente na campanha, respeitando todos os adversários, mas muito otimista de buscarmos a vitória e voltarmos a fazer uma boa administração, como fizemos já de 2009 a 2012. Estamos aqui apenas apresentando a documentação, posteriormente o juiz homologando, vamos sentar e fazer um novo planejamento e condução da campanha daqui para frente”.
Com a homologação da candidatura, João Bosco terá como adversários os candidatos Dr. Welington (DEM), Márcio Didi (PROS), Marco Antônio (PTB), Odiel (PMDB) e Van Gogh (PSOL).
Um comentário
Joel Moreira
Pena, muita pena, esta frase dele: ” muito otimista de buscarmos a vitória e voltarmos a fazer uma boa administração, como fizemos já de 2009 a 2012″!
Pena, sim, porque é UMA AFIRMATIVA FALSA! Ele fez uma administração excelente, sim, para SUAS CONVENIÊNCIAS PESSOAIS! Para iludir o povo de Caratinga!
Uma boa olhada no blog caratinga-total.blogspot.com exibe farto material das maquiavélicas “competências” desse senhor!