CARATINGA – Caratinga vive um novo momento de expansão urbana com o lançamento oficial do Morada III, novo condomínio fechado que dá continuidade ao legado de sucesso dos empreendimentos Morada do Lago I e II. Com mais de 240 mil m² de área total, o projeto é mais que um investimento imobiliário — é o reflexo de um sonho iniciado há quase duas décadas.
A divisão da área contempla 148.563,24 m² de lotes privativos, 42.827,24 m² de áreas verdes, além de espaços destinados à circulação, uso comum, portaria, e servidão administrativa, criando um ambiente completo, funcional e moderno para os futuros moradores.
A Carvalho Negócios Imobiliários realizou um encontro exclusivo com mais de 130 corretores e parceiros. São147 lotes a partir de 400 m².
“O Morada III já fala por si só”, resume o empresário Geraldo Rodrigues de Carvalho, idealizador do projeto. Para ele, o novo condomínio é o resultado natural do reconhecimento que os dois primeiros empreendimentos conquistaram em Caratinga e na região. “Ele é um prosseguimento do sucesso dos Moradas I e II, onde os lotes tiveram uma supervalorização. É indiscutivelmente o melhor produto em condomínio fechado da região”, afirma.
Geraldo destaca ainda que este é o momento ideal para quem busca um bom negócio. “O preço do lançamento hoje representa 50% do valor atual dos lotes do Morada II. É uma grande oportunidade e, por isso, estamos com todos os corretores de todas as imobiliárias engajados. É a continuidade de um sonho que começou em 2005 e que só cresce. Isso me deixa muito satisfeito”, completa.
Entre os grandes diferenciais do condomínio estão: salão de festas com acesso independente e estacionamento, piscina, spa, sauna, academia, espaço pet, espaço kids, quadra de beach tênis, dois mirantes (sendo um com espaço do fogo) e uma van exclusiva que fará o transporte dos moradores até o centro da cidade. As obras do empreendimento estão avançadas, com cerca de 80% já concluída, terá construções liberadas em no máximo 12 meses, e o financiamento é direto com a incorporadora, em até 120 parcelas.
A arquiteta Alexandra Rodrigues reforça o caráter inovador do novo condomínio: “O Morada III vem com a expectativa de superar os dois primeiros. É um projeto moderno, ousado, com tudo que os moradores merecem”.
Ednilson Soares, sócio e responsável pelas obras do empreendimento, fala com propriedade sobre a evolução dos Moradas. Ele conhece o projeto desde o início e se orgulha de ter acreditado nele desde a primeira etapa. “Em 2015 recebi o convite do Geraldo e adquiri a parte de um ex-sócio. Eu já acreditava no potencial desde o Morada do Lago I, onde fui o primeiro a comprar um lote e a construir. No Morada II, construímos quatro casas e vendemos todas”, conta.
Agora, com o Morada III, Ednilson acredita que estão entregando o melhor empreendimento imobiliário da cidade. “Temos o melhor custo-benefício em termos de preço por metro quadrado e benfeitorias. O empreendimento já está com 80% das obras da primeira etapa concluídas. Vamos entregar até mesmo uma van climatizada de 17 lugares para facilitar o transporte dos moradores e funcionários. É um projeto completo”, afirma.
A van terá pontos de parada dentro do condomínio e fará rotas pela cidade, passando por locais estratégicos como o CTC e a Catedral. “Ela já será entregue no momento da conclusão da obra, e será mantida pelos próprios investidores. É um diferencial que reforça nosso compromisso com os moradores”, completa Ednilson.
Outro ponto inovador será a criação de uma área comercial integrada ao condomínio, com pet shop, restaurantes, cafeteria, lava-jato, consultórios, estúdios de beleza e até supermercado. “Estamos com uma área para fazer um supermercado e estamos buscando parceiro para isso. Talvez um supermercado menor, que vá atender essa demanda dos Moradas do Lago. Embora a área pertença ao Morada, vai ter as regras, toda a limpeza ali feita pelo condomínio, mas vai ficar do lado de fora, de modo que todos os moradores das demais moradas e também o público em geral possa estar usando o comércio que tiver nesse local”, explica Ednilson.
Com visão de longo prazo e foco em qualidade de vida, o Morada III é mais do que um lugar para morar — é um espaço para viver com conforto, segurança e praticidade. Para Renato Oliveira, estrategista e diretor da campanha publicitária, o empreendimento simboliza um momento de prosperidade em Caratinga. “Mesmo com os desafios do cenário nacional, nossa cidade vive uma ebulição no mercado imobiliário. O Morada III entrega mais do que moradia, entrega um estilo de vida”.
- Novo empreendimento dá continuidade a legado de sucesso dos empreendimentos Morada
- Meeting de vendas
- Empresário Geraldo Rodrigues de Carvalho destaca expectativas para novo empreendimento