Um atropelamento em série deixou nove vítimas na tarde desta sexta-feira (9/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld, mobilizando equipes de resgate e da Polícia Militar.
Quase todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). A princípio, ninguém corre risco de morte, informaram a Secretaria de Saúde do município e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme a Polícia Militar, o responsável pelo atropelamento é um homem de 71 anos. Testemunhas informaram aos militares que o pé do idoso agarrou em um dos pedais e, por isso, ele teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada, quando atropelou os pedestres. O motorista foi detido e conduzido à delegacia.
Entre as vítimas estão uma mãe, de 43 anos, e o filho dela, de 12. A suspeita é de que a mulher tenha fraturado a costela. Em relação ao adolescente, o Samu disse, sem precisar, que não há “sinais de alarme”.
Ainda conforme o Samu, uma gestante, de 48 anos, sofreu hematomas na cabeça. Ela informou ter plano de saúde, sendo conduzida para o Hospital Monte Sinai.
Outra mulher, de 41 anos, e a filha dela, de 16, também foram socorridas. A mãe teve um pico hipertensivo e foi levada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). Já a adolescente apresentava escoriações pelo corpo. Ela relatou aos socorristas que foi arrastada pelo veículo.
Também foram socorridas uma jovem de 23 anos, que teria fraturado membro superior esquerdo, sendo transferida ao HMTJ, e outra mulher, de 26, com múltiplas lesões em membro inferior e uma luxação no tornozelo, mas sem comprometimento vascular. Um homem, de 55 anos, e uma idosa, de 65, estão entre os atingidos, mas o Samu não divulgou outras informações.
O acidente causou a interdição de uma das três faixas da avenida, o que ocasionou o congestionamento do trânsito nas ruas do entorno. O tráfego de veículos precisou ser desviado para a Rua Floriano Peixoto.
Estado de Minas