VARGEM ALEGRE – O aposentado José Augusto, 68 anos, foi assassinado na madrugada de ontem. O crime aconteceu no Córrego dos Gonçalves, zona rural de Vargem Alegre. O idoso é pai de Alessandro Neves Augusto, o ‘Pitote’, condenado em 2015 pela morte do jornalista Rodrigo Neto, que assassinato em março de 2013, em Ipatinga.
A Polícia Militar foi avisada sobre o crime e uma equipe foi ao local, encontrando a vítima, que também atendia pelo apelido de ‘Pitote’, caída ao chão, já sem vida. O corpo foi encontrado numa estrada de terra, entre sua residência e um curral.
A esposa da vítima contou que, como de costume, José Augusto saiu por volta das 3h30 e foi ordenhar vacas. A mulher disse que se levantou as 5h30 e foi levar café para o marido, encontrando-o morto, caído ao chão. Ela acrescentou que não ouviu barulho de tiros ou de veículos durante a noite. A mulher relatou que recentemente vinha escutando latidos de cachorros no período noturno e que isso não era comum, mas nunca foi verificar o que estaria acontecendo. Ela informou que na última sexta-feira (27/1), José Augusto foi até a penitenciária Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde visitou o filho que se encontra detido.
Também disse que José Augusto queria comprar um revólver, mas não comentou qual seria o motivo.
A perícia técnica da Polícia Civil constatou que a vítima recebeu três disparos e as partes do corpo atingidas foram a testa, pescoço e peito. A perícia recolheu três cápsulas .40 e dois projeteis do mesmo calibre.
Os militares conversaram com pessoas que moram nas proximidades e elas contaram que ouviram disparos pela madrugada. Uma pessoa chegou a afirmar ter visto um Saveiro passando na estrada principal sentido Vargem Alegre e tinha dois ocupantes neste veículo. Um familiar chegou a dizer que a vítima teve diversos desentendimentos e que José Augusto era o autor de uma tentativa de homicídio registrada em Vargem Alegre.
O autor não tinha sido detido até o final dessa edição.