DA REDAÇÃO – Foi identificado o adolescente encontrado morto, na quarta-feira (1), no Córrego do Parado, zona rural de São João do Oriente. Nesta terça-feira (7), familiares estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga e fizeram o reconhecimento. A vítima é João Victor Azevedo Souza, 14 anos.
A irmã do adolescente, Thalita Amanda Azevedo, 19, disse que ele foi visto pela última vez na terça-feira (28/2) em uma lanchonete de Caratinga, onde um homem desconhecido ofereceu um lanche e R$ 50 para que o menino fosse até a sua casa.
A família só soube que se tratava de João Victor depois que uma vizinha entrou em contato com a mãe do garoto e disse que tinha um corpo desconhecido no IML de Caratinga e que estava com as mesmas roupas usadas por João Victor quando de seu desaparecimento.
Segundo Thalita, o adolescente não tinha inimizades e nem problemas com drogas. Ele estudava na Escola Estadual Sinfrônio Fernandes e estava no quinto ano. “Como tinha aulas pela manhã, João Victor passava as tardes em casa e não tinha costume de sair”, relatou a irmã.
Conforme a Perícia Técnica da Polícia Civil, João Victor foi morto do asfixia, “pois havia três sacolas plásticas sobrepostas na cabeça da vítima e ainda tinha fitas adesivas lacrando qualquer abertura que pudesse passar ar para ela (vítima)”. Ainda segundo a perícia, provavelmente o crime ocorreu em outro lugar e o corpo foi ‘desovado’ no local do registro da ocorrência.