Evento aconteceu na FIC na última semana
CARATINGA – Os alunos do 1º período do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Caratinga (FIC) apresentaram na última sexta-feira (17), a I Mostra de Franchising de Caratinga. Os discentes fizeram um levantamento das franquias existentes na cidade e conheceram as vantagens e desvantagens de investir nesse tipo de negócio.
Para explorar o assunto e mostrar os benefícios na obtenção de franquias, os alunos foram a campo e pesquisaram todos os trâmites necessários, além de estruturar uma Mostra em que apresentaram os resultados desse trabalho. “O trabalho de campo foi realizado com muita seriedade. Posso afirmar como coordenadora, o empenho dos alunos e a estrutura por eles desenvolvida. Temos muito a agradecer também aos empresários que abriram suas portas para que a pesquisa fosse realizada nos proporcionando tamanha credibilidade”, ressalta a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Silvia Marins.
Atividades como estas tem o objetivo de desenvolver habilidade e competências nos alunos do curso, levando-os a terem uma atitude mais participativa, importante para a formação dos mesmos e o exercício das suas profissões. Os acadêmicos contaram, através de banners expostos no pátio da instituição, os cases de sucesso de franquias estabelecidas na cidade de Caratinga, sendo prestigiados pelos empresários dirigentes dessas empresas.
Para o aluno Hallison Augusto, este processo foi significativo pela relevância e desafio de planejar, buscar dados e fazer contato com o meio empresarial. “Foi muito significativo pra mim e para toda a turma de Contábeis, o envolvimento dos grupos de fazer sempre o melhor e superar as expectativas é imprescindível, elaboramos formulários, fizemos levantamentos e isso nos permitiu conhecer melhor a representatividade das franquias em nossa região, quais produtos e/ou serviços são oferecidos, a história destes negócios e de seus empreendedores. E claro saber que com dedicação nós estudantes somos capazes de realizar, transpondo os limites da sala de aula”.