TROCA DE TIROS
Dezesseis presos fugiram do Complexo Penal de Eunápolis, na Bahia, na noite dessa quinta-feira (12/12). Homens armados invadiram a prisão por volta das 23h. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, houve “troca intensa de tiros” aconteceu e a polícia foi chamada, mas não chegou a tempo.
Os 16 fugitivos estavam em duas celas diferentes, que foram abertas pelos homens armados. A Seap não informou se algum agente penal ficou ferido na ofensiva. Também não há dados sobre quantas pessoas teriam invadido o local.
A segurança do acesso à penitenciária é feita por uma empresa privada. A Reviver, que se apresenta como “empresa privada especializada em administração prisional”, gere o local junto à Seap desde 2012. O conjunto penal recebe presos em regime fechado e semiaberto.
A reportagem buscou a Reviver para saber se há um balanço do número de presos no local e aguarda retorno sobre o assunto.
Nomes dos foragidos foram divulgados pela Seap. O órgão também disse que colabora com a Polícia Civil para investigação do crime. (Fonte: O Tempo)
Fonte: Diário de Teófilo Otoni