CARATINGA– Na tarde de ontem, Paulo Sérgio Fonseca Lopes, 32 anos, teve um surto, quebrou uma televisão e ameaçou a mãe com uma faca. A ocorrência foi registrada na rua Paulina Miranda, bairro Esplanada. Com a confusão, o homem se trancou em seu quarto e a mulher saiu desesperada da residência, buscando socorro na vizinhança.
De acordo com Eliana Fonseca, mãe de Paulo Sérgio, o filho sofre de transtornos mentais e teria tido uma ‘recaída’, após três anos sem fazer o uso de drogas. “Ele faz tratamento e ontem (terça-feira) usou drogas. Ele andava, voltava e hoje também. Comeu um pouquinho, mas estava o tempo todo querendo sair, a gente ia atrás e agora por último ele falou que se fosse atrás, ele pegava a faca e pegou. Têm quatro meses que moro aqui, ele não sai de casa, sempre quieto, mas, ontem, infelizmente fugiu com mais de R$ 300, que seriam para comprar roupas e aconteceu isso”.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Bombeiro Militar, que conduziu Paulo Sérgio para o Centro de Assistência à Saúde (CASU). Posteriormente, ele seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e, segundo a PM, Paulo tem diversas passagens policiais e caso, a mãe do autor optasse por representar contra ele, poderá responder criminalmente, ainda que sofra de transtornos mentais.