UBAPORANGA – Visivelmente transtornado, um homem, 33 anos, quase tomou medidas extremas. Ele subiu em uma torre de transmissão de energia elétrica e ameaçou se jogar. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem, às margens da BR-116, região do Córrego do Feijoal, zona rural de Ubaporanga. Muito diálogo e a presença de um familiar fizeram com o homem mudasse de ideia.
As evidências indicaram qual era intenção do homem, que reside em Dom Cavati. Ele chegou até escrever uma carta despedindo-se de seus familiares. Foram quase duas horas de conversa e negociações feitas por policiais militares e bombeiros militares de Ubaporanga. A situação só foi controlada com a chegada do pai do homem que havia subido à torre. Junto dos militares e bombeiros, ele persuadiu o filho, que emocionado, desceu da torre e abraçou o pai aos prantos. Em seguida, foi levado ao posto de saúde da cidade de Ubaporanga.
Na avaliação dos militares, neste tipo de situação o importante é ouvir o que a pessoa, que vive um momento de desespero, tem a dizer e buscar confortá-la, mostrando que a vida sempre oferece alternativas.
De acordo com a família, o homem está tendo dificuldades em aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa e este seria o motivo de seu descontrole emocional.