Com a conclusão, inquérito policial foi remetido à Justiça
CARATINGA- A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (12), a conclusão do inquérito policial envolvendo um homem que agrediu o próprio cão a pauladas, no dia 27 de abril de 2021, no bairro Santo Antônio. O documento foi remetido à Justiça com indiciamento do investigado pelo crime de maus-tratos a animais (artigo 32, parágrafo 1º Lei 9605/98).
O CASO
O cão da raça Pastor Alemão foi agredido a pauladas pelo próprio dono. Após os maus tratos, o tutor teria jogado o animal em uma lixeira. Populares que ficaram sabendo da agressão acionaram a polícia e levaram o animal para tratamento veterinário.
O homem de 39 anos foi conduzido para a delegacia. Em sua defesa, o proprietário disse que o animal estava “muito agressivo, desorientado e espumando excessivamente pela boca”. Ainda acrescentou que desferiu os golpes por acreditar que o animal trazia riscos aos moradores de sua residência e que, inclusive, acreditava que havia lhe sacrificado. Segundo a Polícia Civil, o homem foi ouvido e liberado, mas, um inquérito foi aberto para investigar o caso.
O cão segue receberá alta nesta quinta-feira (13) e será encaminhado à casa de uma cuidadora de animais. Conforme última atualização da clínica veterinária que está cuidando do animal que estava em estado grave, aos poucos o seu quadro de saúde tem melhorado Agora, ele já consegue andar, porém, precisa realizar fisioterapia com um especialista.