DA REDAÇÃO – Um homem de 26 anos foi preso preventivamente em Ipatinga, acusado de coagir testemunhas para que prestassem depoimento favorável a seu irmão em um processo judicial que tramita na Comarca de Inhapim. A prisão, decretada a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi realizada em ação conjunta entre o MPMG e a Polícia Militar, no dia 19 de novembro.
O crime ocorreu no dia 3 de outubro, na rua Manoel Seixas Terra, bairro Santa Cruz, em Inhapim. Segundo o MPMG, o acusado usou de grave ameaça, por meio de terceiros e mensagens enviadas pelo WhatsApp, para intimidar testemunhas arroladas no processo.
O homem preso já possuía contra si prisões decretadas por outros crimes, como tráfico de drogas, falsa identidade, associação para o tráfico e coação no curso do processo.
A prisão preventiva e a denúncia contra o acusado foram resultado de uma ação conjunta entre o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil e a Polícia Militar. “Essa atuação coordenada representa um importante avanço na busca por justiça e no enfrentamento aos crimes na Comarca de Inhapim”, afirmou o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.