SANTA RITA DE MINAS – Nesta terça-feira (21), a Polícia Militar prendeu dois homens acusados de terem cometidos dois assaltos em Santa Rita de Minas. Após atirar contra os militares, Carlandro Borges da Conceição, 30 anos, e Lucas Maia, 21, foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Caratinga. No decorrer dos trabalhos, a PM constatou que ‘Carlandro’ é na verdade Darcy da Silva Pinto, 38, o “Darcizinho do Ipê”; considerado de alta periculosidade e havia contra ele oito mandados de prisão em aberto.
Conforme listou sargento Júnior, Darcizinho tem uma extensa ficha criminal, sendo doze assaltos e uma tentativa, além de ser acusado de matar um policial no estado capixaba, Darcizinho tentou contra a vida de um militar da reserva em Governador Valadares. “Agora que foi preso, registramos nova ocorrência: falsidade ideológica, afinal ele apresentou uma carteira de identidade falsa”, explicou sargento Júnior.
Agora a Polícia investiga se Darcizinho teria participação em crimes ocorridos na região de Caratinga. “Com a divulgação da foto, acreditamos que outros crimes serão comunicados”, argumentou sargento Júnior.
Nos próximos dias policiais capixabas deverão chegar à Caratinga para ouvir Darcizinho, pois ele é suspeito de ter cometido outros crimes no Espírito Santo, como portar fuzil na cidade de Serra e colaborar com a fuga de um detento do presídio de Pacas.