Homem finge ser PRF para furtar carro, foge em alta velocidade e bate em três veículos em Manhuaçu
MANHUAÇU – Um homem, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira (8), após roubar um carro em um distrito de Manhuaçu e depois fugir da polícia. Durante a fuga, ele seguiu para uma das ruas mais movimentadas da cidade e bateu em três veículos. De acordo com a polícia, a suspeita é de que o homem tenha sofrido um surto psicótico.
A perseguição ao suspeito começou em Realeza, distrito de Manhuaçu, quando ele se apossou de um carro. Segundo a PM, o homem fingiu ser um agente da Polícia Rodoviária Federal e abordou o motorista, de 73 anos, solicitando o empréstimo do veículo. Após receber o veículo da vítima, o homem fugiu em alta velocidade sentido a área central da cidade.
Foi realizada operação de bloqueio policial para tentar conter o fugitivo. Próximo ao local conhecido como Trevo do Cafeicultor, o homem desobedeceu às ordens de parada dos militares e seguiu pelo perímetro urbano da cidade, onde acabou atingindo três veículos ao passar pela avenida Antônio Wellerson.
Assim que atingiu o terceiro veículo, o homem foi contido pelos militares e preso em flagrante por furto qualificado.
Segundo a PM, o homem estava em surto psicótico. Um parente dele contou que ele faz tratamento de saúde, mas não estaria usando os medicamentos necessários, que teria resultado no incidente. Ainda segundo o relato de parentes, no dia anterior o homem também teria envolvido o carro da família em outra batida.
A Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos periciais no local onde ocorreram as colisões. Em um dos carros atingidos, estava uma grávida com sete meses de gestação que reclamou de dores na região abdominal. Ela foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e passa bem.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Manhuaçu.
Fonte: G1 dos Vales