CARATINGA- Um cenário de destruição. A recém-inaugurada “Capela da Divina Misericórdia”, na parte alta do bairro Santo Antônio, em Caratinga foi alvo de vandalismo no último final de semana. Conforme boletim da Polícia Militar, o homem de 22 anos foi encontrado do lado de fora da igreja e dizia frases desconexas.
O fato foi registrado às 15h16 do sábado, 27 de abril. Após ser acionada, a PM esteve no local. O jovem já havia praticado o ato de vandalismo e conforme os militares, dizia que “era Deus”. Ele ainda relatou que o povo trancou a igreja para ele não entrar e que os santos e imagens não tinham vida e por isso havia quebrado tudo”.
O infrator utilizou uma machadinha para arrombar a porta e no interior do templo quebrou todas as imagens e cruzes do local. Ele levou tudo para o lado de fora, amontoou e disse que iria colocar fogo.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
- Imagens foram depredadas
- Cenário de destruição na igreja