Em sessão nesta terça-feira (18), o Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim considerou Roberto Teixeira de Almeida, de 41 anos, culpado por homicídio tentado qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, crime praticado no dia 22 de abril de 2017, em São João do Oriente. Consta na denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que por volta das 23h30, na rua Coronel Fabriciano, Centro de São João do Oriente, o acusado, agindo livre e conscientemente, tentou contra a vida de um desafeto, “não tendo o crime se consumado por circunstâncias alheias à sua vontade”.
Apurou-se que o acusado e a vítima estavam no interior de um bar, cada um em suas respectivas mesas, quando o denunciado, estranhando a presença do outro, por ele não ser da cidade, aproximou-se repentinamente e desferiu contra a vítima uma facada na região da nuca. Socorrido e levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, a vítima sobreviveu ao atentado.
O processo tramitou perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execução e o caso foi levado a julgamento nessa terça-feira(18). Ao fim do julgamento, Roberto Teixeira foi condenado a 14 anos e 9 meses de prisão em regime inicial fechado e teve sua prisão decretada e cumprida em plenário. O condenado saiu do tribunal direto para o Sistema Prisional, para o início do cumprimento da pena.