Crime aconteceu na noite do último sábado (24)
INHAPIM – João Paulo Gonçalves Barbosa, 30 anos, foi assassinado a facadas pelo “amigo” Maciel Ferreira Damasceno, 20, conhecido por “Borosca”. O crime aconteceu na noite do último sábado (24), no distrito de Santo Antônio de Alegre, zona rural de Inhapim.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, João Paulo estaria fazendo uso de bebidas alcoólicas junto de Maciel em um estabelecimento chamado “bar da Aparecida”. Na mesa havia mais pessoas.
Segundo uma testemunha, Maciel disse que faria uma besteira, que mataria a mulher e depois cometeria suicídio, pois não conseguia viver sem ela. João Paulo aconselhou Maciel a não fazer o que estava dizendo e que se entendesse com a mulher.
Como João Paulo também era amigo da mulher de Maciel, ele saiu do bar para avisá-la do perigo que estava
correndo. Maciel, ao descobrir que João Paulo havia contado para sua mulher, ficou furioso, pegou uma faca em sua casa e depois foi atrás do “amigo”. Maciel desferiu vários golpes de faca contra João Paulo causando lesões na região da cabeça, braço, pescoço, ombro direito, corte no abdômen com exposição das vísceras e corte nas costas.
Após matar João Paulo, Maciel voltou ao bar e discutiu com a proprietária. Ele ainda desferiu golpes de faca contra Aparecida, só não consumando outro homicídio devido ter sido impedido por seu cunhado, que lhe agrediu também no abdômen, causando lesões superficiais.
Maria Aparecida foi socorrida ao hospital de Inhapim e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ela ficou ferida no tórax posterior, abdômen e na mão direita.
Maciel foi preso e confessou a autoria dos crimes.