Um idoso foi brutalmente agredido, não resistiu e morreu. O crime foi registrado por volta de 3h da madrugada desta segunda-feira (11), no distrito de Vale Verde de Minas, em Caratinga. A vítima foi Luiz Gonçalves da Silva, de 68 anos, morador do bairro Vale Verde de Ipaba, vizinho ao local onde houve o crime, conforme apurado pela reportagem do jornal Diário do Aço.
A polícia foi acionada com a informação que um homem estaria sendo vítima de agressões nos fundos de uma residência e gritava por socorro enquanto implorava para não ser morto.
Uma equipe da Polícia Militar foi para o local indicado, uma estrada que dá acesso a uma plantação de eucaliptos. Os policiais depararam-se com um homem, já idoso, muito ferido, mas consciente.
Apesar da dificuldade em falar, identificou-se como Luiz Gonçalves da Silva. Ele também acrescentou que foi agredido por um homem, cujo nome ele não soube informar e tampouco o motivo das agressões.
Socorrido e transportado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde Luiz Gonçalves deu entrada com ferimentos variados pelo corpo e um corte profundo na cabeça, possivelmente um traumatismo craniano. O homem não resistiu aos ferimentos e seu quadro de saúde evoluiu para óbito. O caso passou a ser tratado como homicídio e deverá ser apurado pela Polícia Civil de Caratinga.
O povoado de Vale Verde é cortado ao meio pela BR-458. Do lado direito da via, para quem trafega sentido a Iapu é o distrito de Vale Verde, que pertence a Caratinga. Foi o local onde ocorreu o crime. Do lado esquerdo o povoado forma o distrito de Vale Verde, que pertence ao município de Ipaba, onde residia a vítima.
Fonte: Diário do Aço