Homicídio, cárcere privado, contrabando, roubo, ameaça, lesão corporal e sequestro. Essa era a ficha criminal de Baltazar Thales Miranda de Paula, 29 anos, assassinado nesse último sábado em Dom Lara, zona rural de Caratinga.
Testemunhas contaram à polícia, que Baltazar estava sentado em um banco do lado de fora do bar sozinho. Minutos depois, escutaram vários barulhos de tiros e logo depois, encontraram o rapaz caído, já sem vida.
De acordo com a PM, a vítima chegou de moto no bar e ficou sentada no banco como de costume, do lado de fora do estabelecimento.
Assim que fizeram a consulta no sistema, os policiais constataram que a motocicleta tinha restrição de furto e roubo no início de setembro deste ano em Inhapim. O veículo foi apreendido.
Em contato com os familiares do rapaz, ele informaram que desconheciam qualquer desavença de Baltazar e não sabem a motivação do crime.
Baltazar tinha recebido o benefício da saída temporária e não voltou para o presídio, por isso, também estava com um mandado de prisão em aberto.