CARATINGA – Entidade que existe em Caratinga há mais de 100 anos, o Grupo Espírito “Dias da Cruz”, há muito tempo vinha sendo dirigido pela benfeitora dona Maria Coutinho Muniz, a ‘dona Maria dos pobres e dos humildes’. “Ela nos deixou mais recentemente, ao chamamento do Divino Mestre, tendo sido rica e fecunda sua vida terrena feita de uma vastíssima folha de bons serviços prestados à nobre causa defendida pela doutrina espírita”, atesta um dos membros do grupo. A vice-presidência vinha sendo exercida por Luiz Carlos Campos, que depois de três anos residindo em Caratinga, está de volta ao Rio de Janeiro, deixando também uma lacuna considerável nos quadros dirigentes da entidade espírita. Diante dessas ocorrências o Conselho Deliberativo do Grupo Espírita “Dias da Cruz” esteve reunido em sua sede da Avenida Moacyr de Matos, no último sábado (19), com a finalidade da eleição de seus novos dirigentes.
Através de consenso, a eleição se deu por aclamação, ficando assim constituída a nova diretoria do Grupo Espírita “Dias da Cruz”: Presidente, Cintia Calile Resende Lima; Vice-presidente, José Antônio Barbosa; 1º Secretário, Fabrício Resende Lima; 2ª Secretária, Célia Ligeiro Fonseca, e Tesoureira, Maria Fonseca.
Os novos dirigentes da benemérita entidade espirita já foram empossados certos de que a obra da benfeitora Maria Coutinho Muniz não sofrerá solução continuidade, inspirados no grande legado por ela construído ao longo de vários anos, tendo como objetivo a prática do bem e da caridade.