Primeiro lote tem imóvel localizado à Rua do Santuário, 103, Bairro dos Rodoviários, em Caratinga
DA REDAÇÃO – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou um lote com 239 imóveis da União disponíveis para venda, em 21 estados e no Distrito Federal. O maior número está no DF (61), seguido por Minas Gerais (58).
A lista consta da Portaria n° 24/2016 do MP, publicada na edição de terça-feira (19), no Diário Oficial da União e dentre os imóveis, está um localizado à Rua do Santuário, 103, Bairro dos Rodoviários – Caratinga. Trata-se de um imóvel antigo e bastante deteriorado, porém, com terreno considerável e de boa localização.
Também estão à venda os imóveis e/ou terrenos localizados à: BR-116, Km 558,3, Distrito de Dom Corrêa – Manhuaçu; 15 lotes localizados à Rua Engenheiro Celso Murta, Olga Prates Correa e outro localizado à Rua Francisco Sá, s/n°, centro, ambos na cidade de Teófilo Otoni.
A venda será feita pela Caixa Econômica Federal que fará os procedimentos de vistoria e avaliação de todo o lote e, posteriormente, lançará editais de licitação, na modalidade concorrência, contendo as regras da alienação. Os interessados na aquisição poderão usar recursos próprios, empréstimos, financiamentos, cartas de crédito ou quaisquer outras linhas de crédito obtidas no mercado financeiro, informou o ministério.
A expectativa do governo federal é arrecadar R$ 1,5 bilhão, que serão destinados para a reforma, construção e compra de imóveis considerados de maior interesse para a União. Este será o primeiro lote apresentado pelo governo neste ano, que planeja divulgar novas unidades bimestralmente. Segundo o Ministério do Planejamento, as primeiras vendas serão possíveis em 45 dias.
Com a venda destes imóveis, o governo pretende dar prosseguimento aos negócios e deixar de gastar, com a manutenção, R$ 1,5 bilhão em 2016.