CARATINGA- Um fato inusitado ocorreu na tarde de ontem, no Cemitério São João Batista em Caratinga. Pedro Miranda, que mora em São Bernardo do Campo, em São Paulo estava visitando o túmulo de seu pai, quando foi furtado.
Ele deixou seu carro estacionado em uma área dentro do cemitério e, ao retornar, deu por falta de um manual e a chave segredo antifurto para rodas. Curiosamente, esses objetos compõem o kit da linha de proteção contra roubo de seu veículo.
Segundo Pedro, ninguém soube informar quem pôde ter entrado no local e praticado o furto; o jeito é encarar com bom humor. “Pior que não foi visto ninguém. Lugar que era pra ter tranquilidade e paz está desse jeito. Daqui uns dias os defuntos saem tudo correndo daqui (risos)”.
Para muitas pessoas Pedro não teve um grande prejuízo, pois o seu veículo não sofreu nenhum dano. Mas, somente com a chave segredo, que foi furtada, é possível trocar o pneu e fazer algum reparo numa situação corriqueira. “Essa chave é importante, porque sem ela não consigo trocar a roda do carro e ela é muito difícil de ser achada no mercado. Se estourar o pneu numa estrada dessas, não tenho como trocar”.