CARATINGA – Na noite desta segunda-feira (14), funcionários e representantes do Sindicato dos Comerciários estiveram na reunião da Câmara reivindicando o fechamento dos supermercados aos domingos. O fechamento já passou pelo legislativo anteriormente e já é lei sancionada pelo executivo.
O presidente do legislativo, José Cordeiro, explicou que a lei votada na casa é um projeto do executivo, proibindo o trabalho nos supermercados aos domingos. “O que precisa fazer agora é a convenção, porque eles (funcionários) pretendem trabalhar até o meio-dia para poder fazer aquele meio-termo, não deixar o supermercado sem funcionamento aos domingos, mas também dar aos comerciários o direito de descansar pelo menos o meio período do dia”, afirmou José Cordeiro.
O comerciário Ademar Custódio Silva relatou a importância do sindicado nessa reivindicação. “O Sindicato está lutando por nós para o fechamento aos domingos, porque às vezes a gente quer sair com a família, e infelizmente não pode porque a gente está trabalhando. Foi falado que isso já é uma lei, então a lei tem que ser cumprida e que o sindicato possa lutar pelo fechamento aos domingos”, pontuou Ademar Silva.
O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Jair Gregório, agradeceu ao legislativo e ao executivo pelo apoio para que a lei seja cumprida, e aos comerciários que participaram da reunião. “Quero dar os parabéns a todos os comerciários que estiveram aqui na reunião, agradecer à Câmara, ao prefeito e aos empresários. A nossa luta não é fácil, tem muitas derrotas, mas as derrotas fazem o combustível para a gente continuar lutando pelos comerciários”, disse Jair Gregório.