CARATINGA – Ninguém sabe quando um incêndio vai começar. Por isso é importante que todos saibam as técnicas necessárias para combater as chamas. Na manhã de ontem, os funcionários do Fórum Desembargador Faria e Souza participaram de um curso preparado pelo Corpo de Bombeiro Militar.
O instrutor explicou que muita gente se assusta quando se depara com um incêndio e é pior quando ele acontece em um ambiente fechado como uma residência ou no ambiente de trabalho. “E é justamente para acabar com esse medo e ensinar técnicas de combate às chamas que os Bombeiros Militares realizaram este curso na sede do 6º Pelotão”, disse o instrutor, sargento Anderson Prates, acrescentando
que as pessoas devem estar preparadas para o combate a incêndios.
Os funcionários aprenderam como deve ser feito o combate a incêndios utilizando extintores de água e pó químico. Eles também aprenderam a interromper as chamas de botijões de gás usando apenas os dedos. Natali Franco é oficial de apoio do fórum de Caratinga. Ainda usando a roupa de proteção contra incêndios, ela disse que após os ensinamentos, “está mais bem preparada em caso de um incêndio”.
O instrutor do curso afirmou que os incêndios podem ser diferentes e que para cada um deles existe um extintor específico.
Depois do curso prático, os participantes fizeram uma prova teórica na sede do Pelotão dos Bombeiros Militares de Caratinga.