Segundo a Polícia Civil, vítima, de 70 anos, percebeu o sumiço do cartão e, ao ir ao banco, descobriu que R$ 20 mil tinham sido retirados sem autorização
Uma mulher, que não teve a idade revelada, foi presa e indiciada por furto continuado. Ela é suspeita de ter retirado dinheiro da patroa do banco. A vítima de 70 anos é moradora de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Civil, a suspeita trabalha com a idosa. Há cerca de um mês, a vítima foi procurar o cartão do banco e não o encontrou. Desconfiada, foi até uma agência do banco e, ao pedir informações sobre a conta, descobriu que R$ 20 mil tinham sido retirados sem autorização dela. Esse valor, segundo a PC, equivale a toda a economia que a idosa juntou ao longo da vida. Logo após descobrir o furto, foi até a delegacia e uma investigação foi iniciada. De acordo com a PC, foi pedido acesso a todo extrato bancário da idosa e através da cronologia dos saques se chegou à suspeita. Ela pegou o cartão da patroa e durante os meses de outubro e novembro efetuou diversos saques.
Ela foi presa, suspeita do crime, e também indiciada por furto qualificado nessa segunda-feira (11/12). Agora, ela aguarda uma decisão do Poder Judiciário.
Fonte: Estado de Minas