CARATINGA- A Fundação Cidade dos Meninos (Funcime) comemorou nesta segunda-feira (28), 38 anos de história. Algumas atividades alusivas à data foram realizadas com os assistidos.
A Guarda Mirim Antônio Vitorino dos Santos Júnior teve como marco inaugural a data de 23 de novembro de 1973 com a assinatura em ata pelo Conselho Municipal de Bem Estar Social do Menor. Mas, foi em 28 de março de 1984, a instituição se tornou a Fundação Cidade dos Meninos (Funcime), entidade de direito público, sem fins lucrativos, cuja proposta é orientar crianças e adolescentes na formação do caráter e escolhas positivas e conscientes. Apesar do nome, a Funcime, desde 1992, também recebe meninas.
O vice-presidente Rainer Alves destaca a importância do papel da Fundação para a sociedade. “Para prestigiar essa data trazemos à memória a importância do papel da Funcime na formação de cidadania dos nossos adolescentes e crianças. E, também, a Funcime presta o serviço, através da Lei Federal do Jovem Aprendiz, de dar a primeira oportunidade de emprego àqueles jovens que já tem 14 anos de idade. A Funcime vem desempenhando esse trabalho, formando um bom cidadão e como consequência vem a oportunidade de emprego”.
Justilina Amorim, que é mãe de aluna, demonstra gratidão pelo trabalho que tem sido realizado com a filha. “A instituição abraçou minha filha, de uma forma que ajudou muito. Ela aprimorou os valores que já trago pra ela e hoje é um orgulho muito grande ter minha filha como aluna da Funcime. Sou muito grata por essa oportunidade. Ali ela tem aprendido a dar um valor maior à família, aos amigos e tem trazido para ela a forma de lidar com as pessoas. Está ensinando a ela como se comportar com as pessoas, como agir e fico muito feliz”.
- Justilina Amorim, que é mãe de aluna, demonstra gratidão pelo trabalho que tem sido realizado com a filha
- O vice-presidente Rainer Alves destaca a importância do papel da Fundação para a sociedade
- O vice-presidente Rainer Alves destaca a importância do papel da Fundação para a sociedade